O Sintese, Sindicato dos trabalhadores em educação básica do Estado de Sergipe, impetrou um Mandado de Segurança Coletivo em desfavor do prefeito de Tomar do Geru e da presidenta do Fundo de previdência social dos servidores públicos de Tomar do Geru, o Funprev.
Na ação impetrada, o Sintese pede em caráter liminar, que seja determinado o pagamento imediato dos vencimentos de todos os servidores do magistério público municipal, sejam os ativos, que tem como fonte de custeio o poder executivo, sejam inativos e pensionistas, que tem como fonte de custeio o Funprev.
No Mandado, consta ainda o pedido de uma multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), caso os gestores descumpram os pedidos protocolados, e porventura estes venham ser julgados procedentes pelo Poder Judiciário.
O Processo foi distribuído no final da tarde desta sexta-feira, 08, e terá como realatora a Desembargadora Iolanda Santos Guimarães.
CAOS NO MUNICÍPIO
Nas ultimas semanas um impasse entre os poderes Executivo e Legislativo, por conta da Lei Orçamentária, tem gerado grandes transtornos a população local, principalmente a servidores públicos do município, que estão com seus salários atrasados.
O prefeito coloca a culpa nos vereadores e estes colocam a culpa no gestor do município, e no meio do "cabo de guerra" político, fica a população desassistida e com seus direitos fundamentais básicos como saúde e educação sendo castrados diariamente.
Mín. 24° Máx. 30°